O que fazer para que a dieta se torne parte do nosso Lifestyle!

Nos primeiros tempos englobar um plano alimentar nas tuas rotinas vai fazer-te sair da zona de conforto, e qualquer desculpa servirá para te desviar do caminho, não te coloques a “jeito” e tem controlo sobre o teu dia a dia.
Mas como? A resposta é planeamento e organização!
Mudar os teus hábitos alimentares, exige para além de motivação uma boa dose de organização e planeamento. Não compliques, simplifica ao máximo, ou seja, cria um plano de ação que te ajude a hackear o dia a dia, e pouco a pouco, transforma a tua dieta no teu lifestyle!

Menu Semanal
Planear previamente as tuas refeições ajuda-te a poupar tempo e energia. Prepara um menu semanal com as refeições para três ou quatro semanas, assim garantes uma rotatividade significativa de modo a não te fartares de comer sempre o mesmo.
Opta por refeições simples e de fácil confeção. Escolhe pelo menos três refeições durante a semana que possam ser facilmente conservadas e ingeridas de um dia para o outro, sem perder sabor e qualidade. Assim economizas tempo na preparação, rentabilizas as refeições e evitas desperdícios.
Em Hackeat temos por base estes princípios para a construção as nossas dietas, e vamos apresentar-te sugestões de receitas para construíres de forma mais fácil e rápida o teu menu!
No inicio dá algum trabalho, mas com um pouco de inspiração e a dose certa de motivação vais conseguir!

Lista de Compras
Com base no menu semanal que estabeleceste, cria uma lista de compras com tudo o que vais precisar para confecionar as tuas refeições e snacks, durante toda a semana. Não esqueças de verificar a despensa, para que não te escape nada ou compres em excesso.
Manter a tua dispensa e o teu frigorifico cheio de bons alimentos, é o começo para cumprires o princípio da qualidade.

Supermercado
Escolhe um dia da semana para ires ao supermercado. Isto permite que tenhas sempre frutas e legumes frescos, e evita perdas tempo e energia em filas do supermercado. Lembra-te, compra apenas o que tens na lista, e nunca, nunca vás ao supermercado com fome. Uma dica importante para facilitar a tua ida ao supermercado é evitares as alturas de maior afluência, como o final da tarde e os fins de semana.

Confecionar as refeições
Um dia por semana (de preferência não o mesmo que vais ao supermercado) tira umas horinhas para preparares com antecedência os teus snacks e refeições. Sabemos que pode parecer chato, mas acredita que te vai saber bem chegar a casa depois de um dia de trabalho, abrir o frigorifico e ter uma refeição pronta à tua espera.

Congelar Refeições
Lembra-te que as refeições que não forem ser consumidas num prazo de 2 a 3 dias devem ser congeladas, assim evitas desperdícios.
Ter sempre refeições congeladas dá um impulso ao teu dia, permitindo ganhar tempo e motivação para te manteres no caminho.

Prepara o teu dia na véspera
Porque sabemos como as manhãs são difíceis e quase sempre uma correria, uma boa opção é preparares na véspera o que vais precisar para o dia seguinte. Seja uma opção de pequeno almoço que pode ficar pronta do dia para a noite (overnight oats, pudim de chia, etc..), a marmita com tudo o que vais necessitar para as tuas refeições e snacks do dia ou até mesmo descongelar o que vais precisar para o jantar!

WWvalor (8)

Coloca em prática estes hacks e verás como não estas a fazer dieta, mas sim a mudar hábitos, rumo a uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Com Hackeat a tua dieta é parte integrante do teu lifestyle

E chega ao fim esta nossa jornada! Para nós foi um prazer partilhar o nosso conhecimento e convicções, esperamos que os conteúdos abordados te sejam úteis e que consigas iniciar as mudanças que tanto desejas. Se existir algum tipo de dúvida, já sabes, não hesites em contactar-nos! 

Esta viagem foi apenas o início. Dia 30 (este domingo) lançamos o Hackeat.pt. Será por lá que vamos continuar a manter contato, através de Blogpost e Ebook’s informativos. Estamos bastante motivados em continuar a contribuir para o crescimento desta nossa comunidade!

Brevemente vais receber no teu e-mail noticias nossas, pois temos condições especiais para quem como tu fez parte desta lista!

Até já!

Let´s Hack eat! Keep your diet simple and enjoy your life! 

powered by MANIFESTO @ 2018

# Type at least 1 character to search # Hit enter to search or ESC to close