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CONSTRUTOR DE DIETA

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  • 5 Alternativas por refeição.
  • + de 30 receitas.
  • Suporte via e-mail.
  • Guia "Dieta = Lifestyle".

TUDO O QUE PRECISA SABER PARA MANTER O FOCO NA DIETA

Quando iniciamos uma dieta, somos de certa forma forçados a iniciar uma mudança de hábitos. Estabelecer objetivos revela-se crucial em qualquer processo de mudança. Eles funcionam como bússolas orientadoras, mostrando-nos o caminho a seguir, ao mesmo tempo que servem de combustível para a nossa motivação!

A IMPORTÂNCIA e o PODER de Estabelecer Objetivos

Quando definimos um objetivo e esse é alcançado a sensação é ótima! E tudo têm uma explicação, quando completamos uma tarefa com êxito o nosso corpo liberta uma hormona bastante poderosa, Dopamina. A Dopamina é uma das hormonas responsáveis por causar a sensação de bem-estar, ou seja, criar metas e alcança-las faz nos entrar num ciclo virtuoso.

METAS > ALCANÇAR METAS > BEM-ESTAR > MAIS MOTIVAÇÃO PARA NOVAS METAS

Acredite! Este ciclo funciona mesmo, e se dominar o seu funcionamento os resultados serão extraordinários!

Propósito (Super-Poder)

Hackeat define o Propósito como: “Aquilo que o vai fazer continuar, num determinado momento, mas que em condições normais o faria desistir.” O seu propósito é um momento de grande reflexão. Não basta perguntar “Onde quero chegar?”, “Qual o meu objetivo?”. Tem também de se perguntar “Para quê?”, “Para que vou começar a minha dieta?”, “Para que vou começar a ter uma vida mais saudável?”. O seu Propósito tem que ter “peso”! (Deixe o seu propósito engordar sem problema!) Não vai começar uma dieta para perder barriga! Vai começar um estilo de vida mais saudável, pelo que isso lhe pode proporcionar de diferente na sua qualidade de vida, saúde e bem-estar. Procure o seu Propósito, fortaleça-o, deixe-o engordar à vontade! Se o seu Propósito for forte, nada o vai fazer desistir das suas metas! Lembra-se o Propósito mais PODEROSO é o seu!

Compromisso

Assumir um compromisso connosco próprios é bastante importante, pois sempre que criamos novos desafios surge como que uma barreira psicológica, a chamada “zona de conforto”, que nos diz “Não sou capaz… É difícil… Isto não é para mim…” e isso impede-nos de avançar e realizar coisas incríveis. Nesta situação todas as desculpas servem para o fazer desistir, por isso não pode repensar! O objetivo está decidido, a decisão está tomada, não precisa decidir novamente, não pode permitir que o seu cérebro equacione outra alternativa senão aquela que o guia em direção às suas metas! De manhã, ao iniciar o seu dia, pode repetir para si próprio “Eu já decidi!” e pensar no seu propósito. Sempre que lhe surgir algum pensamento sabotador, repita para si mesmo “eu já decidi!” e pense no seu propósito. Pode parecer estranho, mas acredite que o vai ajudar a manter o foco, e isso irá fazer toda a diferença. Mantenha o compromisso consigo!

Checklist (Aliado Poderoso)

Um objetivo conquista-se diariamente, com pequenas mudanças. E é por isso, que Hackeat desenvolve os seus Planos Alimentares tendo por base um Guia que o ajuda a planear, organizar e pouco a pouco criar novos hábitos, de forma a hackear esta mudança rumo às suas metas. Mas como é possível conseguir estas pequenas mudanças? Fácil! Já falámos na dopamina e da sua importância, então use-a a seu favor! Como? Através de um aliado poderoso a CHECKLIST! Riscar tarefas de uma checklist liberta pequenas quantidades de dopamina, que em seguida lhe darão energia e motivação para continuar a riscar mais tarefas, ou seja, realizar mais ações e pouco a pouco alcançar as conquistas que deseja. E como elaborar uma checklist para o seu objetivo? Fácil! Pense num puzzle, que simboliza o seu objetivo. Cada peça do puzzle corresponde uma ação que o guia em direção ao seu objetivo. Agora, basta escolher apenas as peças que fazem parte do SEU puzzle e colocá-las num checklist! Exemplo:

Checklist Diário

-Beber 2 copos de água ⊠
-Pequeno Almoço ⊠
-Meditação ⊠
-Snack da manha ⊠
-Almoço ⊠
-Beber 2 copos de água ⊠
-Snack da tarde ⊠
-Ginásio ⊠
-Jantar ⊠
-Ler ⊠
-Ceia ⊠

Este foi apenas um exemplo de uma checklist diária. Terminar o dia com a maioria dos pontos marcados é bastante gratificante! Todas as suas checklist devem conter tarefas que sejam realmente estimulantes. Acionar a liberação da dopamina requer um esforço sincero, as tarefas devem ser desafiadoras o suficiente para que sinta satisfação e orgulho ao realiza-las. Atenção, pode e deve elaborar checklist mais gerais, como semanais e mensais.

Hackeat ajuda-o a estabelecer um plano de ação de forma a hackear o seu dia, e conquistar diariamente pequenas mudanças rumo ao seu objetivo. Consulte AQUI o nosso CONSTRUTOR DE DIETA e perceba como também você pode ser capaz de alcançar a mudança duradoura, que há tanto tempo deseja!

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